MacBook não liga? Descubra possíveis causas e tente resolver
Faça um Diagnóstico Apple para testar o Mac
O Diagnóstico Apple, anteriormente conhecido como Apple Hardware Test, verifica se há problemas de hardware no Mac.
Se você acha que o Mac está com um problema de hardware, pode usar o Diagnóstico Apple para ajudar a determinar qual componente de hardware pode estar com defeito. O Diagnóstico Apple também sugere soluções e ajuda você a entrar em contato com o Suporte da Apple para receber ajuda.
Preparar o Mac
- Desligue o Mac.
- Desconecte todos os dispositivos externos, exceto teclado, mouse, tela, conexão de Ethernet (se for o caso) e conexão à alimentação CA.
- Confira se o Mac está em uma superfície rígida, plana, estável e com boa ventilação.
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Iniciar o Diagnóstico Apple
Identifique se o Mac tem o Apple Silicon e siga as etapas corretas:
Apple Silicon
- Ligue o Mac e mantenha o botão liga/desliga pressionado enquanto o Mac é inicializado.
- Solte o botão quando vir a janela de opções de inicialização, que inclui um ícone de engrenagem chamado Opções.
- Pressione as teclas Command (⌘) + D.
Processador Intel
- Ligue o Mac e, logo após, mantenha pressionada tecla D enquanto o Mac é inicializado.
- Solte a tecla quando vir uma barra de progresso ou quando for solicitado a escolher um idioma.
Ver os resultados do teste
O Diagnóstico Apple mostra uma barra de progresso enquanto verifica o Mac:
Após a conclusão do teste, o Diagnóstico Apple mostra os resultados, incluindo um ou mais códigos de referência. Saiba mais sobre os códigos de referência do Diagnóstico Apple.
Fale Agora com um Técnico (a)Para refazer o teste, clique em Run the test again (Executar o teste novamente) ou pressione Command (⌘) + R.
Para reiniciar o Mac, clique em Restart (Reiniciar) ou pressione R.
Para desligar, clique em Shut Down (Desligar) ou pressione S.
Para obter informações sobre as opções de serviço e suporte disponíveis para você, verifique se o Mac está conectado à Internet e clique em Get started (Começar) ou pressione Command + G. O Mac reiniciará em uma página da web com mais informações. Quando tiver terminado, você poderá optar por reiniciar ou desligar no menu Apple.
Confira as possíveis causas para o mac não está ligando e tente resolver. É possível fazer os testes com um Macbook, MacBook Air e MacBook Pro.
- Verifique se a tela está funcionando
Antes de tudo, é importante saber se o Macbook não está ligando ou se o problema está apenas na tela. Para descartar essa hipótese, pressione o botão power do Mac e fique atento para sons que a máquina costuma fazer. O tom de inicialização, ruídos da cooler, do cd/dvd, tente inserir um disco CD ou DVD para conferir se o mac puxa o disco.
Observe também se alguma luz do teclado acende, seja o indicador de Caps Lock ou a iluminação do teclado blacklight.
- Confira se há problemas de alimentação
SE A LUZ DO CARREGADOR NÃO ACENDER, A BATERIA NÃO ESTÁ CARREGANDO.
Outra providência preliminar que você pode tomar é com relação à alimentação da bateria. Certifique-se de que há energia na tomada, veja se o indicador LED acende ao conectar o MAQSAFE ao Mac e dispense adaptadores e extensões. Também vale conferir se o CABO removível da fonte do Macbook está bem encaixada. Em casos mais graves, pode existir danos nos pinos da fonte ou na porta Jack do MacBook – se esse for o caso, Casa do mac pode reparar seu carregador ou conector de carga do seu mac
- TENTE O REINÍCIO FORÇADO
PRESSIONE O BOTÃO DE ENERGIA POR 10 SEGUNDOS PARA REINICIAR
Há duas maneiras forçar o inicio do mac. O primeiro deles, desconecte qualquer dispositivo externo, como pen drives, drives ópticos, mouse e teclado, nao deixe nada conectado alem do carregador. Em seguida, mantenha pressionado o botão liga/desliga por dez segundos e levante o dedo e pressione o novamente para ver se o MacBook liga, se não resolver.
- Como último recurso, resta redefinir o Controlador de Gestão do Sistema (SMC). Para isso, pressione as teclas juntas Command + Option + Esc por 30seg, depois fechar a tampa do Mac e aguarde ai 30 segundos. Tente ligar o Mac novamente no botão liga/desliga. Caso essa providência funcione, você deve desligá-lo mais uma vez logo em seguida o pressionar o botão de energia por mais 10 segundos para fazer um boot forçado.
SE NENHUMA DAS PROVIDÊNCIAS DEU CERTO, é provável que haja uma falha de hardware mais séria do que você esperava. Nesse caso, a recomendação é procurar uma ASSISTÊNCIA TÉCNICA APPLE em sua cidade para realizar um reparo.
A Casa do Mac é Especialista em Apple, Realizamos reparos de Placa MacBook, reparo no carregador Maqsafe do seu mac, Reinstalamos sistema, troca de disco ssd, memória, consertos de mac com 6 meses de garantia.
Fale Agora com um Técnico (a)Fale com Casa do Mac via WhatsApp – 61 4102 6400 Asa Norte, 61 3046 2207 Taguatinga Norte
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